domingo, 27 de março de 2011

Vettel Segue na ponta e vence com tranquilidade




Em Melbourne poucas emoções para quem esperava muitas após as mudanças para esse ano. Na largada Vettel assegurou a ponta seguido por Hamilton, Destaque para o brasileiro Felipe Massa que pulou para a quinta posição largando por fora já seu companheiro de equipe Fernando Alonso caiu para a nona colocação. Rubens Barrichello passou reto na primeira volta e acabou ocupando a última posição. O momento mais emocionante das 58 voltas em Albert Park foi o grande pega entre Button e Massa, o brasileiro defendeu muito bem a sua posição,mas mesmo com a asa traseira móvel e o uso do Kers, Button não conseguia a ultrapassagem, Alonso já vinha com tudo ganhando duas posições e chegou para essa briga, a disputa durou até a 12° volta, o piloto da McLaren cortou caminho fez a ultrapassagem ilegal e não devolveu a posição, tendo quase um toque entre os dois massa perde rendimento e Alonso aproveita para superar o brasileiro também.

Enquanto isso o Alemão Sebastian Vettel da RBR seguia tranqüilo na liderança da prova com Hamilton ainda na segunda posição assim como ficou após a largada. A RBR se mostrou muito bem nos trabalhos de pit stop sendo um dos mais rápidos.
A punição de Button veio rápido por não devolver a posição e teve que fazer uma passagem pelos boxes o drive through. Depois a corrida levou o curso normal sem mais emoções e o Jovem Campeão da f1, Vettel, ganhou a prova da Austrália com tranquilidade. Mostrando que o carro da Red Bull continua sendo o melhor. O brasileiro Felipe Massa terminou em nono.

Imaginei mais emoções na corrida por conta dos desgastes exagerados dos pneus, mas não existiu nenhuma influencia nos resultados, só um festival de pit stops. Uma coisa é certa a Ferrari não está tão forte o quanto se esperava, prescisa melhorar para não ficar atrás da RBR (que continua superior) e da McLaren que se mostrou superior a equipe italiana.

 Resultados


1ºSebastian Vettel  (Red Bull  1h29min30s259)
Lewis Hamilton (McLaren a 22s297)
3º Vitaly Petrov (Renault a 30s560)
4º Fernando Alonso (Ferrari a 31s772)
Mark Webber (Red Bull a 38s171)
Jenson Button (McLaren a 54s304)
7º Sergio Perez (Sauber a a 1min05s845)
8º Kamui Kobayashi (Sauber a 1min16s872)
9º Felipe Massa (Ferrari a 1min25s186)
10º Sébastien Buemi (Toro Rosso a 1 volta)
11º Adrian Sutil (Force India a 1 volta)
12º Paul di Resta (Force India a 1 volta)
13º Jaime Alguersuari (Toro Rosso a 1 volta)
14º Nick Heidfeld (Renault a 1 volta)
15º Jarno Trulli (Lotus a 2 voltas)
16º Jerome D Ambrosio (Virgin a 4 voltas)
17º Timo Glock (Virgin a 9 voltas)
18º Rubens Barrichello (Williams Não terminou)
19º Nico Rosberg (Mercedes Não terminou)
20º Heikki Kovalainen (Lotus Não terminou)
21º Michael Schumacher (Mercedes Não terminou)
22º Pastor Maldonado (Williams Não terminou)
23º Vitantonio Liuzzi (Hispania Não terminou)
24º Narain Karthikeyan (Hispania Não terminou)

Nenhum comentário:

Postar um comentário